quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Rio Sixties

A nova coleção Make B de O Boticário faz uma homenagem à cidade maravilhosa: Rio Sixties.
A linha de produtos traz o charme irresistível e encantador da cidade carioca da década de 60, com perfumes, maquiagens e acessórios.

Inspirada nos detalhes mais cativantes do Rio de Janeiro, o calçadão de Copacabana, o arco da Lapa... Com o glamour e o ar retro que só o Rio tem.


A coleção foi desenvolvida em parceria com o make-up artist da marca Fernando Torquatto!



Aproveite e fique maravilhosa, assim como o Rio.


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Listras de verão

A tendência das listras permanece firme e forte nesse verão e foi um dos destaques nos desfiles da SPFW.


  Elas apareceram de várias maneiras: grossas, finas, desconstruídas, verticais, diagonais, coloridas, em preto e branco.

 É uma tendência clássica que deixa qualquer look super chic, só é preciso ter bom senso para usá-la a seu favor. Confira as dicas.

 Listras horizontais criam a ilusão de aumento de silhueta e além de engordar ainda podem diminuir a pessoa, mas ficam bem em mulheres com pouco busto e ombros estreitos. Já as listras verticais e em v são parceiras das baixinhas, pois além de emagrecer visualmente, ainda deixam o corpo mais longilíneo, com aparência de mais alto.

 Para eventos mais formais ou mesmo para ir ao trabalho, o ideal é usar as listras mais clássicas, e em ocasiões mais descontraídas, pode ousar nas versões diferenciadas das listras.
Para não errar o ideal é apostar em uma combinação básica. Se for usar uma calça listrada, por exemplo, optar por uma blusa de cor única.
Veja as opções de looks com listras que a Fiojeitoso preparou para você.







terça-feira, 17 de setembro de 2013

Shampoo em comprimido

O mercado da beleza tem investido cada vez mais em tecnologia para inovar em produtos que conquistem a atenção dos consumidores, em especial as mulheres, que estão mais exigentes a cada dia.

Em julho desse ano, aconteceu em São Paulo a 8ª edição do Congresso Consulfarma (Congresso Internacional de Farmácia & Cosméticos). O evento atraiu milhares de pessoas e trouxe produtos inusitados. 

Um dos destaques do congresso foi o shampoo em comprimido. É isso mesmo! Diferente dos shampoos comuns, o produto não possui água em sua composição, já que a água entra em contato com o comprimido na hora da lavagem. Sua fórmula é composta por ingredientes responsáveis pela limpeza, maciez, controle da oleosidade e redução de volume dos fios. 


É uma ótima dica para quem tem pouco espaço no banheiro ou que viaja com freqüência e não pode desperdiçar espaço na mala com embalagens grandes.
O preço é que não é tão convidativo, cerca de R$ 3,00 por comprimido, mas vale só pela experiência em usar um produto de beleza tecnológico.

Esse e os demais produtos apresentados no congresso podem ser adquiridos em farmácias de manipulação de todo o país.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Preto e Branco - Tendência Verão 2014

O preto e branco é a grande aposta de tendências para o verão 2014.
A combinação aparece em diversas vitrines como o foco das coleções. P&B é um clássico, mas dessa vez fugiu das tradicionais padronagens pied-de-poule e pied-de-coq, aparecendo também em estampas de folhagens, florais e misturas de listras e formas geométricas diferenciadas.

A dupla é atemporal, clássica e chic e caiu no gosto das famosas.


Para usar o preto e branco a seu favor é preciso seguir algumas dicas. Confira.

Mulheres altas e magras podem abusar do branco em calças, shorts e saias.

Para alongar a silhueta, o truque é usar mais o preto e deixar o branco para uso nos detalhes, como nos punhos das mangas e nas golas.

O preto quando usado sozinho emagrece. Já o branco ressalta as curvas do corpo. Para quem deseja valorizar o quadril, deve usar peças brancas na parte de baixo.

Se optar por usar listras P&B deve sempre lembrar qual o visual desejado. As listras verticais, diagonais e mais finas, são ideais para alongar a silhueta e para evidenciar alguma parte do corpo, opte por listras grossas e horizontais.

Confira algumas dicas de looks Fiojeitoso.

Gostou dos looks? Então confira mais opções P&B nas lojas Fiojeitoso e arrase nesse verão!


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Esmaltes Realce

Sexta feira 13 é uma data considerada por muitos, um dia de terror e azar, mas para outros é pura diversão.
Então que tal aproveitar esse dia para fazer umas comprinhas assustadoras?
A marca Realce lançou recentemente uma coleção de esmaltes bastante ousada e cheia de mistérios, chamada Macabra.


O kit contém 4 cores com nomes assustadores. Os esmaltes têm bastante brilho e são transparentes, ideais para serem usados como cobertura de outros com tonalidades mais fortes.


A marca garante que o produto tem boa cobertura, secagem rápida e longa duração.
Asa de morcego, Gato preto, Menina macabra e Baba de bruxa compõem o kit de esmaltes da coleção Macabra, que estará nas lojas em breve pelo preço médio de R$8,80.


Top Cropped parte 3

Depois de mostrar as muitas formas de usar o top cropped, hoje vamos dar sugestões de alguns looks Fiojeitoso para você arrasar no fim de semana.
Confira.
O 1° look mistura renda colorida com malha listrada compondo um visual mais alegre. A saia lápis é uma das melhores opções para combinar com cropped, pois deixa o visual mais sofisticado.

O 2° look tem um visual mais descontraído e informal, mas sem perder o ar de look chic. A combinação de cropped com short de cintura baixa exige alguns cuidadinhos. É sempre interessante manter o equilíbrio do look, então se o short tem a cintura baixa a cropped deve ser um pouco mais cumprida para o umbigo não aparecer. Jogando alguns acessórios, você já estará pronta para um passeio pelo shopping.


Ótimo fim de semana. Arrase!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Demaquilantes para o seu tipo de pele

Chegar da festa e ainda ter que retirar a maquiagem não é uma tarefa muito animadora. Mas é essencial para manter a pele bonita e sempre saudável.
Então, o que você usa para retirar o make? Descubra o demaquilante ideal para o seu tipo de pele. 

 Pele seca: Demaquilantes cremosos e em mousse, possuem em sua fórmula  ureia, glicerina e semente de uva,  que são hidratantes poderosos.


Pele sensível: Esse tipo de pele se adapta bem a versões líquidas, de preferência sem perfume ou coloração na composição.


Pele oleosa:  Demaquilantes oilfree, aquosos e em gel são as melhores indicações para quem tem a pele oleosa. 

Pele normal: Cremosos, líquidos e bifásicos são todos ótimos para peles normais.

Lembre-se que tão importante quanto fazer um make poderoso para aquela festa, é retirar qualquer resíduo de maquiagem da pele ao chegar em casa.

Se gostou das dicas, fiquem ligadas nas novidades do blog fiojeitoso.

  


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Top Cropped parte 2

No post top cropped parte 1, falamos sobre a origem da peça e de como ficou conhecida no mundo.
Na parte 2 desse post vamos mostrar as muitas possibilidades de uso dessa tendência que virou uma febre entre as famosas.
A peça causa certa polêmica, pois nem todas as mulheres se sentem à vontade para mostrar a barriga. Mas a trend cropped vem com uma proposta mais discreta e sofisticada.
A idéia é mostrar apenas parte da barriga e de preferência escondendo o umbigo.
Quem tem pouco busto pode optar pelo cropped estampado, além de ressaltar essa parte do corpo, ainda permite looks divertidos.


Uma das melhores formas de usar o cropped é com saia longa. A mistura de uma peça curta com outra longa é o equilíbrio perfeito, proporcionando um visual elegante com um leve toque de sensualidade.


Se a intenção é um look mais despojado, você pode optar por croppeds soltinhas, que combinadas com calças mais soltas deixam o look super confortável, e usadas com calças mais justas como skinny ficam muito bem em mulheres com o quadril estreito.


Shortinhos de cintura alta ou estilo boyfriend combinam muito com tops croppeds e evitam que o visual fique vulgar.


Agora se você quer um visual mais elegante, então aposte em um cropped com uma saia lápis, de preferência com a cintura alta.


Uma dica legal para quem não se sente tão à vontade em deixar a barriga de fora é usar um blazer, casaquinho ou colete por cima do cropped.


Para quem gostou das dicas não pode deixar de acompanhar mais novidades e sugestões sobre essa tendência, aqui no blog Fiojeitoso.





terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quem disse que acne é coisa de adolescente?

 Alteração hormonal na idade adulta é mais comum do que muitas pessoas imaginam, e esse é um dos principais motivos para o reaparecimento da acne.

Segundo pesquisas feitas na Universidade da Pensilvânia, nos EUA, o problema da acne adulta é comum em mulheres de 20, 30 e até 40 anos.



A acne ocorre principalmente em mulheres com pele oleosa e é bastante comum o aumento do problema em situações de estresse e ansiedade.
Mas calma aí. Esse problema tem solução!

Confira as dicas.

Relaxe! Uma pele saudável e bonita precisa de descanso.  A falta de sono e o stress aumentam a produção de cortisol, logo sua pele ficará mais oleosa.

Uma alimentação equilibrada é fundamental para manter sua pele livre do excesso de hormônios que só pioram a acne.

Em alguns casos a acne deixa a pele marcada e dolorida, nesse caso o ideal é procurar um dermatologista, ele provavelmente irá prescrever algum antibiótico para reduzir a inflamação.

A outra dica e possivelmente a mais importante: Limpar a pele!
Uma esfoliação leve é sempre bem vinda para manter os poros limpos e livres da temida oleosidade.

Então, gostou das dicas? Não deixe de acompanhar mais novidades no blog da Fiojeitoso.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Top Cropped Parte 1

O top cropped surgiu no oriente, sendo usado inicialmente pelas odaliscas que praticavam a dança do ventre. Algum tempo depois apareceu na América do Norte e logo conquistou celebridades como Madona, que em seu clipe “Lucky Star” (1983) apareceu usando uma camiseta de malha bem curta com a sobreposição de uma blusa de tela também curta, caracterizando um estilo mais rocker.

Confira o look usado por Madona no vídeo abaixo.


A tendência virou febre e outras cantoras também fizeram uso da peça, como Britney Spears e Christina Aguilera, já com uma pegada mais sexy, trazendo modelagens mais justas e com estampas.



Gostou de saber como surgiu essa tendência que é uma febre? Então fiquem ligadas que a segunda parte do post vai trazer muitas dicas de como usar e ficar super fashion em ocasiões bem diferentes.

sábado, 7 de setembro de 2013

Moda também é informação!



Fiquem ligadas pois o blog fiojeitoso vem cheio de novidades e bem mais informativo para você ficar fashion e ainda saber tudo sobre o mundo da moda.